segunda-feira, 31 de maio de 2010

Romeu e Julieta de Copinho


Essa receitinha me foi indicada pela Lulu, e foi feita para o chá de panelas da Dadá. Eu tive muito azar no decorrer do preparo (faltou ingrediente, as tacinhas viraram, a calda derramou), mas espero que vocês gostem e tenham mais sorte do que eu! Como da outra vez, vou colocar a receita como recebi e depois faço minhas considerações.


Romeu e Julieta de Copinho

Ingredientes

- 2 potes de requeijão
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1/2 pacote de gelatina sem sabor dissolvido em meio copo d'água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e ponha pra gelar. Antes de servir, derreta uma lata de goiabada (400g) com um pouco d'água e sirva a mousse gelada com a goiabada derretida quente.

Considerações

Como eu disse antes, tudo que podia dar errado deu! Inclusive a musse não ficou tão durinha como deveria. Talvez porque saí de casa com eles mas ainda tive que passar em outros lugares antes de ir pro local da festa, a 20 km da minha casa. Ou seja, ele acabou derretendo. Mas ainda assim, quando tirei da geladeira achei que não estava tão firme como deveria estar, então acho que pode colocar mais de 1/2 pacote de gelatina. A goiabada também não foi colocada quente na musse, já que esta não estava firme, e mesmo colocada fria acabou afundando! Dá pra ver na foto que a goiabada nem aparece, mas ela tá ali gente! Hehehe Mas ó, o gosto compensa, garanto! Também servimos em tacinhas bem pequenas. Acho que ficariam melhores numa porção um pouco maior =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário