quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Macarrão aos Três Queijos da Mari

Lá em casa, a ordem é praticidade! Eu procuro usar ingredientes que já tenho, adaptar as receitas, e ainda assim acabo desperdiçando MUITA coisa. Então, ontem resolvi fazer uma receitinha que vocês podem adaptar, usando os queijos que já tem na geladeira.

Macarrão aos Três Queijos da Mari

Ingredientes para o molho (p/ 2 pessoas):

- 1 1/2 xíc de leite (eu usei desnatado)
- 2 colheres (sopa) de maizena
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 80g de queijo gorgonzola
- 50g de queijo gouda
- 2 colheres (sopa) de requeijão
- pimenta do reino branca

Para essa quantidade de molho, usei meio pacote (250g) de Fusilli

Preparo:

Derreta a margarina na panela. Enquanto isso, dissolva a maizena no leite. Depois, junte o leite com a margarina e espere engrossar um pouco. Vá mexendo para evitar bolotas. Quando estiver grossinho, misture o queijo gorgonzola em pedacinhos e mexa até que esteja completamente derretido. Depois, junte o queijo gouda e espere derreter também. Por último, o requeijão, que dá cremosidade ao molho. Por último, tempere com pimenta do reino branca, a gosto.

Pronto! Lembrem-se que vocês podem usar outros queijos, como parmesão, mussarela, provolone e até queijo prato! Se quiserem usar apenas um tipo de queijo, dá certo também. A quantidade de queijo também pode ser alterada, dependendo do seu gosto.

Obs: eu não usei sal, porque o queijo gorgonzola já é bem salgadinho, mas dependendo do queijo que você usar, pode precisar de um pouquinho de sal.

Um comentário:

  1. Oi! Vem aqui, procura a Mariana que te dou dois brindes, tá?! Começamos a com os brindes a tarde, deve ter sido isso.

    ResponderExcluir